quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Resenha: Inalador Ultrassônico Respira Max


Oi galerinha,

Bom, se tem um produto que em algum momento, você que é mãe, se pegará pesquisando é um inalador, alguns acham que é um item desnecessário, mas em minha opinião na hora do aperto, que geralmente surge à noite ou de madrugada, faz falta sim. Esse produto foi indicado pela Kelen, minha amigona que é  mamãe da Sofia.

O modelo que eu tenho, é o ultrassônico Respira Max da marca NS, segue minha análise sobre o produto.



Foto do kit completo.


Aparelho inalador composto por gerador e transdutor


20 copinhos "descartáveis" para medicamento


Anel adaptador, no manual consta 1 (um) só, mas no meu kit vieram 3 (três), ele serve para encaixar o copinho no aparelho.


Depois de encaixado fica como na foto acima, é nele que você deverá colocar a medicação ou o soro fisiológico.



1 (uma) traqueia


1 (uma) máscara adulta e 1(uma) infantil


Aparelho montado


O copinho da medicação deve ser encaixado dentro do aparelho, a água vai no depósito que tem abaixo do copinho, essa linha vermelha, da foto acima, indica o limite da água.

Pontos positivos: fácil montagem, manual de fácil entendimento, silencioso, pode ser feito com a criança deitada, possui botão de intensidade da névoa (libera desde fumacinha até gotículas de água), fácil limpeza e compacto.

Pontos negativos: o que mais me incomoda é a traqueia acho pouco flexível o que dificulta um pouco acompanhar a cabecinha da criança (que não para nessa hora), em  minha opinião se ao invés da traqueia viesse aquele caninho plástico, igual aos inaladores dos hospitais, facilitaria muito. Outro ponto é que em alguns momentos, a fumacinha diminui ou para de sair, geralmente acontece quando o recipiente de onde sai a traqueia está levemente tombado, nesse caso é preciso voltá-lo para a posição vertical, para que o fluxo da névoa normalize.

Considerações: É um produto para uso doméstico e claro que não tem a mesma potência desses que usamos em PS's (ProntoSsocorros), mas de maneira geral funciona bem. Não  precisa descartar o copinho toda vez que utilizá-lo, é possível usar mais vezes desde que não esteja danificado. No manual, diz que para a limpeza todas as peças devem ser lavadas com água e sabão, e depois devem ser mergulhadas em uma solução com 15 ml de água sanitária para cada litro de água, deixar de molho por 1 hora, não é necessário enxaguar. A orientação é para que a higienização do aparelho seja feita a cada vez que usar, eu particularmente, faço essa mistura sempre no fim de cada dia de uso, porque acho que fica inviável se a criança precisar de 3 inalações ao dia fazer todo esse processo por 3 vezes, nas outras vezes somente lavo com água e sabão. A vida útil do aparelho é de 5 anos e a das peças é de 1 ano.

Preço: Eu paguei R$ 220,00, mas  no site do Wal Mart está custando R$ 197,91
Os copinhos descartáveis saem entre R$ 11,00 e R$ 16,00 o pacote com 20 unidades, mas confesso que não é muito fácil de achar vi em alguns sites, que não são muito conhecidos, e ouvir dizer que também são encontrados em algumas farmácias, isso não posso confirmar, porque ainda nao precisei repor.

Recomendo esse produto!





Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

51 comentários:

  1. Quando você cita a água, pode ser o soro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é agua mesmo mineral ou filtrada. Se a inalação for feita só com soro, esse deve ser colocado no copinho de medicação. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Comprei um hoje pois estou precisando MUITO. Cheguei em casa fui usar. Esta funcionando, do que o copo que seguro esta esquentando muito... A fumaça sai quente e com cheiro de queimado.

      Excluir
  2. No copinho de medicação do seu aparelho esquenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao Sidnei, nao esquenta nao, aliás nenhuma parte do inalador.

      Excluir
    2. Nao Sidnei, nao esquenta nao, aliás nenhuma parte do inalador.

      Excluir
    3. Queria saber se afumasinha quando sai ela sai quente pode dar a fumaca asim mesmo ou faz mal

      Excluir
  3. Oi comprei um hoje para minha filha, para fazer inalação soro e berotec mesmo assim tem q colocar água no aparelho?

    ResponderExcluir
  4. Oi comprei um hoje para minha filha, para fazer inalação soro e berotec mesmo assim tem q colocar água no aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a água vai no compartimento que fica embaixo do copinho sempre, e o soro e o medicamento no copinho de plástico. Espero ter ajudado

      Excluir
    2. Sim, a água vai no compartimento que fica embaixo do copinho sempre, e o soro e o medicamento no copinho de plástico. Espero ter ajudado

      Excluir
  5. A traqueia do meu solta com muita facilidade... fica difícil até pra usar, é normal?

    ResponderExcluir
  6. Sim, a traqueia é pouco flexível qualquer movimento por menor que seja faz com ele se solte, por isso listei como ponto negativo. Infelizmente

    ResponderExcluir
  7. Minha única insatisfação é com a traquéia.

    ResponderExcluir
  8. Gente, ler o manual dos aparelhos é muito importante!

    ResponderExcluir
  9. Gente, ler o manual dos aparelhos é muito importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimo! Segui todas as recomendações do manual, parou de funcionar em um mês!! Não recomendo.

      Excluir
  10. O meu não está fazendo fumaça, o que pode ser?
    Estou sem o manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marta. Quando o meu parou de funcionar levei na assistência e precisei trocar a placa que fica no fundo do recipiente que coloca a água. O serviço foi em torno de 60 reais. Mas tb pode ser que o fio condutor de energia não esteja bem conectado ou esteja com o plug oxidado, o rapaz da assistência disse que tb acontece. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. As vezes pode ser apenas a troca da pilha, me cobraram 80,00 pra trocar a placa, nao aceitei, abri em ksa e tirei uma pilha que custou 3,00 coloquei e voltou a funcionar normal.

      Excluir
    3. O meu modelo não tem pilha Will Moraes.

      Excluir
  11. O recipiente para colocar água encaixa bem ou fica um pouco frouxo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu encaixa, não faz nem uma espécie de clique, mas fica presinho sim.

      Excluir
  12. essa água tem que ser retirada após cada inalação?

    ResponderExcluir
  13. A água que vai no corpinho de baixo ela tem que esquentar

    ResponderExcluir
  14. O meu inalador parou de fumaça do nada

    ResponderExcluir
  15. Esse potinho pra por soro é furado?

    ResponderExcluir
  16. Meu inalador ta esquentando o normal?

    ResponderExcluir
  17. Pode colocar o soro diretamente no compartimento? Digo nao colocar agua e colocar soro e nao utulizar o copinho??

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, o meu inalador respira max ns parou de solhar névoa do nada, comprei tem pouco tempor, o que pode ser

    ResponderExcluir
  19. O meu respira Max quando encaixo o copinho com a medicação não sai fumaça nenhuma a fumaça só sai sem o copinho medicação me explica porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu inalador só solta fumaça sem o copinho também..e pouca fumaça..vc resolveu?

      Excluir
    2. O meu tbm só solta névoa sem o copinho peram fiz inalação na minha filha assim mesmo utilizando o soro que fica no despencer ela está muito mal não teve outra maneira ela é asmática

      Excluir
  20. É normal esquentar o copo que coloca a agua,aquela traqueia é uma oposição para fazer deitado? Posso fazer sem ela tambem?

    ResponderExcluir
  21. Será que é só o meu que faz pouca fumaça? Estava acostumada com o meu inalador antigo que saía fumaça pela máscara o tempo todo e esse o quanto dá pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ... O meu tb para de sair a fumaça e só volta se balançar o copinho. Gostaria de saber o motivo, mas n acho em lugar nenhum alguém que explique :(

      Excluir
  22. Acho o cheiro meio forte da fumaça..é normal?
    No outro inalador não tem esse cheiro..porq?

    ResponderExcluir
  23. Não recomendo ...o inalador esquenta saindo quente

    ResponderExcluir
  24. O meu não sai fumaça só faz barulho e o copo que põe a água embaixo está esquentando o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  25. O inalador não quer sair fumaça quando coloca o copo de medicação.

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal eu tive este problema de não sair fumaça quando troquei os copinhos plásticos e o defeito era que tinham dois copinhos coladinhos eu não havia percebido.. tirei um e funcionou !!! Espero ter ajudado até

    ResponderExcluir
  27. Boa noite eu tenho um mas estou sem os copinho para colocar o soro e o anel de adaptador

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se toda a inalação tem que colocar o copinho?
    Não posso fazer sem o copinho?
    Colocar soro somente no recipiente da linha vermelha não dá certo?

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber se toda a inalação tem que colocar o copinho?
    Não posso fazer sem o copinho?
    Colocar soro somente no recipiente da linha vermelha não dá certo?

    ResponderExcluir
  30. Meu inalador qdo coloco copinho não sai fumaça..só sai sem o copinho e ainda pouca

    ResponderExcluir
  31. Minha amiga usava sem o copinho mas não podia usar remédio só o soro.
    Aqui resolvi e sempre usei com o copinho. Sacode o copo, verifica as conexões da mangueira, essas coisas.

    ResponderExcluir
  32. Minha amiga usava sem o copinho mas não podia usar remédio só o soro.
    Aqui resolvi e sempre usei com o copinho. Sacode o copo, verifica as conexões da mangueira, essas coisas.

    ResponderExcluir