terça-feira, 8 de abril de 2014

A eterna luta para fazê-la comer...

Olá galerinha,

E já se foram 11 meses...parece que foi ontem que a minha princesa chegou em casa, aquele tiquinho de gente que só dormia...kkk. Tantas preocupações, inseguranças, medos, principalmente medo, medo de não pegar o peito, depois medo de não engordar com o leite materno, medo de ter cólicas, medo de não descobrir o motivo do choro....medo, medo e mais medos. Fui vencendo cada um deles, deu tudo certo a Júlia pegou o peito de primeira e mamava muitooooo, na primeira consulta 7 dias depois do nascimento ela já tinha engordado 500g, que alegria! Meu sonho de amamentar estava se realizando, e assim foi durante todo o período de amamentação exclusiva, foram 6 meses engordando, crescendo e se desenvolvendo muito bem, mas como mãe ansiosa que sou, comecei a pensar em como seria a introdução alimentar, e aí o sonho era de ver minha pequena saboreando frutinhas e papinhas preparadas por mim com todo amor, mas como nem tudo é perfeito essa etapa não foi e nem está sendo tão fácil assim. Aos 6 meses comecei introduzir frutinhas e suquinhos, no começo até aceitou bem, chegou a comer meia pêra, fiquei muito animada. Hora de introduzir a papinha, aqui minha luta começou, conforme orientação e pesquisa ofereci um legume por vez em forma de purê, detestou...tentei então juntar dois e nada, não tinha quem a fizesse comer, e aqui estou até hoje tentando as mais diversas receitas, poucas coisas ela aceita, e também depende do humor, nunca comeu mais de 7 (micro) colherzinhas de nenhuma comida, as que obtiveram um pouquinho de êxito foi batatinha palito assada, arroz com caldo de feijão e chuchu amassados e "macarronadinha" com molho caseiro. Em alguns períodos que achava que a coisa estava progredindo e que iria começar a comer pra valer, parava do nada, ora refluxo, ora dente, ora laringite, ora infecção urinária enfim até hoje não tive sucesso. O fato é que a Júlia prefere peito a qualquer comida do mundo, tenho a impressão que por ela mamaria pra sempre...kkk. Mas é isso, estou na luta, e acredito que um dia vou precisar brigar com ela pra que pare de comer...kkk, pelo menos assim espero!



Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário